quinta-feira, 24 de abril de 2008

Sabores e Aromas da Manhã

Bom dia!!!
Hoje depois do meu café da manhã, cheio de cores e inspirador, decidi postar sobre os sabores e aromas dos primeiros raios de luz do dia.
Hoje levantei muito cedo, meu grande amigo Saskuath esta dodoi, e precisa de minha ajuda para melhorar. Saskuath é uma cachorro da raça Mastim Napolitano, hoje ele tem quase 9 anos, ao contrário do que dizem da raça, ele é praticamente um Monge Budista do Tibet, nunca conheci um cachorro tão bonzinho, carinhoso, inteligente e educado.
Enquanto eu trocava seu curativo da pata direita do quarto traseiro, esquentei água e resovi fazer um cafézinho, e aquele aroma forte de café quentinho se levantava e se espalhava pela casa. Hunm que delicia!!!
Me lembro de quando me mudei para esta casa que hoje moro, da janela da cozinha eu tinha um lindo cenário todas as manhãs. Da janela eu podia ver todas aquelas grandes árvores que forravam as grandes chaminés dos fornos que torravam café, podia ver aquela fumaça branca que perfumava o bairro logo cedo, e certamente um aroma marcante que muitos devem sentir falata por aqui.
Hoje o antigo Café Solúvel que se encontarava instalado nas mediações do Bairro da Chácara Flora, não existe mais e deu lugar á um grande condominio de alto padrão. Tenho certeza que muitos ficaram tristes com esta mudança, muitos viram parte de sua paisagem prediléta sendo alterada, as grandes chaminés foram ao chão junto com muitas daquelas grandes áevores de Eucalipto.
Levanto todos os dias e me sento de frente para a janela, ao meu lado o mesmo cachorro ''Saskuath'', o cheiro da moenda e dos fornos que torravam café não existe mais, más sempre que esquento a água do café sinto aquele cheiro tão familiar.


O café tão Brasileiro, aquele mesmo que um dia começou a trasformar este país ''Brasil'', em um território de descobertas, tecnologia, esperança, que encantou imigrantes e conquistou turístas, não pode faltar na mesa de cada Brasileiro. Tornou-se marca registrada de cada casa que amanhece, de cada um que se levanta para o trabalho, café de aroma marcante que perfuma os lares de manhã, aroma que desperta o humor de quem se levanta para começar um novo dia.

Tenho certeza que muitos que lerem oque escrevo agora, irão lembrar de algum aroma ou sabor da manhã, e tenho certeza que irão lembrar de algo bom da infância, como aqueles dias que nos levantávamos para ir a escola às 6:30h da manhã, e começarão o dia com o pé direito. São pequenas coisas que fazem do nosso dia, um dia especial e tranquilo.

Bom dia a todos. Tomate Cereja

Nenhum comentário: