sábado, 5 de julho de 2008

A cidade dos cafés


Boa Tarde!!!

Todos os dias eu me levanto aqui ja pensando em um cafésinho, e aqui em Buenos Aires existe uma gama variedade de lugares charmosos para se sentar e curtir seu café. Uma das delicias desses lugares é a "Média Luna", um tipo de pao doce, è servido quentinho com algo salgado dentro ex: Queijo mussarela e presunto.


Nos guias e revistas do ramo para turístas, saberá onde chegar aos melhores lugares, ou mais chiques da cidade, na verdade eu nao sei como funciona esse tipo de coisa, nao sei se é indicado conforme o dono do café ou restaurante paga para que aparecaça nesses guias, oque sei que alguns desses lugares nao sao tao bons assim. Vamos dar um exemplo, eu comprei um guia e levei mais dois guias de uma amiga "Rúbia", como ela ja esteve aqui me emprestou dois guias fáceis, e em todos indicavam um café chamado "La Biela" que fica no bairo da Recoleta.

Pois bem, vamos a Recoleta!!!

Andamos bastante eu, Jorge (colombiano) e Alejo (argentino) ambos estudantes de cinema, e nosso amigo argentino contando as històrias e significados de cada monumento da cidade, e nos recomendou parar e tomar uma café no La Biela, lugar onde artistas e grandes escritores param para tomar um cafè.

Achei o lugar incrivel, até o momento que fui atendido com muito grosseria, e isso deixou até mesmo meu amigo argentino envergonhado, meu amigo da colombia ficou pasmo e mal conseguia falar por nao entender tudo aquilo.

Ok, olhei no menù e reparei que era cobrado além do servico uma taxa de $1.50 pesos argentinos para se sentar là fora em cada coisa que pedir, ok tudo bem, vamos curtir. Estavamos fumando conversando e rindo, quando chega o garcom, e comeca a despejar sua bandeja sobre a mesa, tacando e batendo os copos, cinzeiro, acucareiro e colheres em cima da mesa etc... Tudo muito estranho e assustador.


Achei uma bosta, nunca mais me sento nesse lugar, eu recomendo o Vessa no Bairro de Sam Telmo, atendimento incrivel, tudo é muito gostoso, é muito mais charmoso e se pode comer tranquilo.


Grande abraco.